Cristovam instala em Barreiras (BA) comitê pela educação básica

Fonte: MO – Ascom PDT / NB/MD/VT

O senador Cristovam Buarque participou nesta segunda-feira (8/6) em Barreiras, na Bahia, da instalação do Comitê Regional do Oeste da Bahia pela federalização da Educação Básica no Brasil. O município, a 900 quilômetros de Salvador,  é o primeiro do país a aderir a iniciativa, conforme ideia da Proposta de Emenda Constitucional – PEC 32/2013, que objetiva a federalização da educação básica no Brasil, de autoria do senador Cristovam (PDT).

Durante a estada no município, Cristovam também visitou instituições educacionais como a Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e a Universidade Federal do Oeste (UFOB), acompanhado por representantes  área de educação e lideranças políticas. Ao evento de instalação do Comitê  – que reuniu mais de mil pessoas – estiveram presentes educadores, sindicalistas, vereadores e prefeitos da região, entre eles o vereador Tito, do PDT de Barreiras.

A instalação do comitê foi realizada nas dependências da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB)  e contou com a colaboração de diversas entidades locais, entre elas a Câmara Municipal, a subseção da OAB, autoridades diversas dos municípios da região e o núcleo regional de educação.  Antes de falar, Cristovam visitou a Universidade do Estado da Bahia (UNEB), onde foi recepcionado por professores, alunos e servidores.

Também deu entrevista na Câmara de Barreiras sobre sua luta pela federalização da educação básica no Brasil que, segundo ele,  “só está começando”. Cristovam afirmou também:  “Proporcionar escola pública de qualidade para todas as crianças brasileiras, é perfeitamente possível, só depende de nós”. Diante da plateia atenta, Cristovam transmitiu seu desejo de proporcionar as crianças brasileiras uma educação de qualidade.

Ao final,  Cristovam formalizou a instalação do Comitê Regional. O vereador Tito, um dos oradores e organizadores do encontro, disse que sentia-se honrado em participar da causa da federalização da educação básica, daí seu esforço pela implantação do comitê regional do Oeste da Bahia.

“Fico mais feliz ainda em ver a nossa população se mobilizar e ser pioneira na constituição de um fórum permanente que o seguirá, Senador, de maneira articulada, na propagação das suas ideias, contribuindo para a ampliação deste debate em todo o território nacional”.  Disse também que a PEC sugerida pelo senador permitirá “dar oportunidades iguais para todas as crianças brasileiras”.

http://www.professordesiderio.wordpress.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s