Janela indiscreta: Câmara abre (de novo) prazo para que políticos mudem de partido

Fonte: ATP – Ascom PDT |

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (18/6), por 317 votos a 139 e 6 abstenções, emenda à proposta da reforma política (PEC 182/07) que cria uma janela de 30 dias para que o político possa mudar de partido sem perda do mandato. Essa janela, apelidada por alguns de “janela da traição”,  será nos 30 dias seguintes à promulgação da PEC.

Segundo o texto aprovado, a desfiliação não prejudicará o partido que perdeu o filiado quanto à distribuição de recursos do Fundo Partidário e ao acesso gratuito ao tempo de rádio e televisão. O PDT votou pela aprovação da emenda.

Segundo o deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS), com a medida, o político poderá escolher o partido em que deseja militar.

“Temos que dar essa autonomia para que o político possa fazer a escolha, porque antes se trocava de partido como se troca de roupa. Sou a favor da fidelidade partidária, mas com a votação da reforma política, cada político terá o direito de escolher o caminho que quer seguir dentro dessas novas regras”, argumentou.

Frente Parlamentar

Já o deputado deputado Giovani Cherini (PDT-RS) lançou em Brasília na última  quarta (17/06) a frente parlamentar mista de apoio à ovinocaprinocultura com o objetivo de apoiar políticas públicas e ações privadas que promovam a melhoria no setor.

Como presidente da frente, Cherini vai trabalhar para o fortalecimento da frente.

“Tenho certeza que o setor terá grande crescimento em nosso país. Sou criador de ovinos e percebo um grande potencial econômico, principalmente, nos pequenos produtores. Também é uma ótima alternativa de renda para as famílias brasileiras”, afirma.

Segundo o deputado, o rebanho do país tem  27 milhões de cabeças  – sendo 17 milhões de ovinos e 10,4 milhões de caprinos – distribuídas por 650 mil produtores.

“É  uma importante atividade com grande importância no desenvolvimento de várias regiões do Brasil e que apresenta excelentes perspectivas para os próximos anos, em função do mercado crescente de carne, lã e leite”, explicou.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s