Alice recua e diz estar construindo ‘expectativa de candidatura’, afirma coluna

Alice recua e diz estar construindo 'expectativa de candidatura', afirma coluna

Foto: Luís Macedo/ Agência Câmara
Até então pré-candidata anunciada a prefeitura de Salvador, a deputada federal Alice Portugal (PCdoB) tem modificado o discurso e afirmado que está “construindo uma expectativa de candidatura”, segundo informações da coluna Tempo Presente, do jornal A Tarde. Ainda de acordo com o colunista, a cautela se deve à experiência de 2012, quando ela estava firme na decisão de entrar na disputa e acabou não indo à frente. Em Camaçari, segundo Tempo Presente, outro parlamentar avança: Luiz Caetano diz estar mais confiante de que será ele o candidato do PT a prefeito do município, por achar que seu correligionário perdeu condições políticas para tentar a reeleição. Ademar, por sua vez, afirma que não está trabalhando contra ninguém: “Estou trabalhando por mim”.
Bahia Noticias
Nosso comentário:
Recuar, nem sempre é a melhor estratégia. Há espaço para a diversidade de candidaturas. Embora o prefeito ACM Neto esteja em uma posição bastante confortável, já que é bem avaliado pelos soteropolitanos, terá que enfrentar um candidato da oposição bancado pelo governador Rui Costa. 
Rui também é bem avaliado nas pesquisas de opinião mas precisa de um candidato competivo. Sabe que está em jogo o seu projeto de reeleição em 2018, quando possivelmente enfrentará o atual prefeito da capital. Sabe também que o seu PT está desgatado, inclusive, entre os aliados.
Diante do exposto, uma candidatura de um partido da base aliada vem a calhar. melhor ainda do PC do B, que tem sido fiel a presidente Dilma. Daí não se entender o recuo de Alice. Será que Ela acha que não é Alice?
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s