França inicia ofensiva com bombardeio ao reduto do EI

Jornal do Brasil

Segundo o ministério, foram atingidos um centro de controle e comando, um campo de recrutamento, um depósito de munição e um campo de treinamento. Ao total, foram 20 bombas utilizadas.

Em setembro, a França atingiu um campo na província oriental de Deir ez-Zor, próximo do posto de fronteira de Bukamal. Ali, o EI conecta suas forças presentes na Síria e no Iraque. Ao menos 30 pessoas morreram, entre eles 12 meninos-soldados. A França também atacou Raqqa em outubro.

0698

Os ataques de sexta-feira em Paris deixaram 129 mortos e mais de 350 feridos, muitos em estado grave.

A polícia francesa informou que três irmãos franceses estão envolvidos nos ataques terroristas em Paris. Um deles morreu nos atentados, o segundo foi preso e depois libertado na Bélgica, enquanto os serviços de segurança ainda procuram pelo terceiro, que pode estar em fuga pela Europa. A Justiça belga emitiu uma ordem de detenção internacional contra o suposto fugitivo, depois de prenderem sete ligados aos atos terroristas, três no sábado e quatro neste domingo.

Outro homem suspeito ainda é procurado pela polícia francesa, com um recado de que ele é perigoso. Abdeslam Salah, de 26 anos, seria um cidadão francês de origem belga que alugou outro veículo visto perto do Bataclan. Segundo o “El País”, ele teria papel logístico e o alerta em busca por ele se estendeu à Espanha.

Outro dos suspeitos é seu irmão, Ibrahim Salah, de 31 anos. Ele morreu nos ataques. Um terceiro identificado tinha 20 anos e se explodiu no Stade de France.

De acordo com o “New York Times”, funcionários de alto escalão contaram que os terroristas teriam se comunicado de maneira criptografada com membros conhecidos do Estado Islâmico na Síria.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s