Riachão: Governador visita principais pontos de destruição pelas chuvas e promete ações emergenciais na cidade

 

0756

O governdor visitou o bairro da Barra, um dos mais castigados

O governador Rui Costa esteve nesta terça-feira (26) em Riachão do Jacuípe para avaliar de perto o quadro de destruição provocado pelas enchentes dos rios Jacuipe e Boqueirão desde a última quinta-feira (21). Ele visitou os pontos mais afetados pelas chuvas ao lado da prefeita Tânia Matos.

Na oportunidade, o governador anunciou algumas ações para minimizar os estragos das chuvas que castigaram o município. Inicialmente, o governo deve construir casas, bueiros para escoamento da água e inscrever famílias afetadas no aluguel social, divididos entre Estado e Prefeitura.

“Nós já estamos, junto com a Prefeitura, retirando as famílias que estão em risco e colocando em abrigos. Agora que a água baixou, começa a segunda etapa, que é identificar aquelas casas que ainda têm risco de uma parede ou telhado desabar. Essas casas serão destruídas e as famílias irão para o aluguel social até que nós possamos construir as novas casas”, afirmou o governador.

O governador prometeu que um conjunto habitacional vai ser construído para abrigar famílias que perderam suas casas. Ao mesmo tempo, Rui Costa disse que a Defess Civil do Estado e a Policia irão fazer um levantamento das casas com estrutura comprometidas e depois demoli-las.

Depois dessa ação, o governador disse que prometeu a construção de um conjunto habitacional com casas em área plana. Para tanto, o governador pediu que a prefeita Tania Matos faça um levantamento das famílias desabrigadas.

Visita às famílias

Rui Costa chegou a Riachão do Jacuipe na hora prevista, ou seja, às 14h30. Ele desceu de helicóptero no Estádio Municipal e de lá se deslocou para o bairro da Barra, o mais afetado pelas águas do Rio Boqueirão. Depois o governador seguiu para o local onde a ponte desabou, na BR-324.

Depois, o governador concedeu uma entrevista coletiva, mas antes de deixar a cidade visitou algumas famílias que foram abrigadas no Colégio Nossa Senhora da Conceição.

Rui Costa esteve acompanhado por secretários estaduais e deputados, entre eles o Presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo.

O governador viu de perto a situação do munícipio, embora não tenha visitado outros bairros afetados, como o Alto do Cruzeiro, por onde passa o Rio Jacuipe e onde existe outro ambiente de destruição.

As chuvas castigam o município desde o final da tarde da última quinta-feira (21). Mais de três mil pessoas continuam desabrigadas por causa das enchentes provocadas pelos rios Jacuípe e Boqueirão.

Fonte: www; http://www.interiordabahia.com.br

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s