A crise chegou nos Estados Unidos

Alguma coisa na área do mercado financeiro no mundo vai ser alterada.

Em recente palestra na London School of Economics and Political Science, o gerente-geral do Banco de Compensações Internacionais (BIS), Jaime Caruana, alertou o mundo para a crise no sistema financeiro europeu.

Por sua vez o governo alemão, depois das especulações que fizeram com que ações do Deutsche Bank caíssem mais de 15%, fez declaração de solidariedade ao banco.

Se houve solidariedade ao banco, é porque perigo o banco corria. Até porque, o volume de ações por inadimplência que clientes compradores de um de seus derivativos estão processando demonstra claramente que onde há fumaça, há fogo.

Alguma coisa no mundo na área do mercado financeiro vai ser alterada
Alguma coisa no mundo na área do mercado financeiro vai ser alterada

Na bolha americana que afetou o mercado financeiro, os mais prejudicados foram os construtores do mercado imobiliário. O candidato mais forte a ganhar as prévias no reacionário partido republicano é empresário do ramo de construção que, há 10 anos, teve maus momentos em função da crise. O que significa que ele não deve ser amante do mercado financeiro.

O candidato surpresa é o que dizem ser “socialista”. Só este apelido mostra que é inimigo de Wall Street. A palavra socialista, de cunho político, até pouco tempo nem deveria existir nos dicionários dos Estados Unidos.

Responsabilizar a desvalorização da moeda da China por esta crise que o mercado financeiro estampa não deve ser legítimo. É na verdade uma reação clara de que alguma coisa na área do mercado financeiro no mundo vai ser alterada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s