Anastasia defende continuidade do processo de impeachment em parecer

Lindbergh Farias destacou que senador tucano na relatoria é “cinismo”

Após mais de uma hora do início da sessão da Comissão Especial do Impeachment do Senado desta quarta-feira (4), o relator do processo, senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), começou a apresentar seu parecer de 126 páginas favorável à admissibilidade do processo contra a presidenta Dilma Rousseff. Sem surpresas e rejeitando as argumentações da defesa e de senadores aliados de Dilma no colegiado, Anastasia defendeu a continuidade do processo no Senado.

Anastasia decidiu ainda não ampliar o espectro da investigação contra Dilma com informações da Operação Lava Jato. Na conclusão do parecer ele concentrou o voto nos temas já analisados pela Câmara dos Deputados.

Um pouco antes, o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) deu continuidade às críticas que tem sido feitas a Antonio Anastasia. O petista afirmou que é “cinismo” o tucano apresentar parecer sobre “pedaladas fiscais” da presidente Dilma Rousseff diante do fato de o próprio ter cometido as chamadas pedaladas quando foi governador de Minas Gerais.

Diante do bate-boca entre os senadores, o presidente da comissão especial, Raimundo Lira (PMDB-PB), chegou a suspender a sessão por dois minutos. No retorno, Lira afirmou que não haveria hipóteses de suspensão de Anastasia do posto de relator.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s