Itamaraty reage contra bolivarianos, mas não critica pesado editorial do ‘NYT’

Se afirmações do jornal forem verdadeiras, deveria ter havido a mesma presteza

O Ministério das Relações Exteriores acionou seus embaixadores em países bolivarianos para protestar contra as denúncias de ilegalidade no processo institucionalbrasileiro que conduziu o vice-presidente Michel Temer à presidência interina do Brasil.

A rapidez e a diligente ação do governo brasileiro merece de seu povo os maiores elogios, mas lamentavelmente não houve a mesma presteza, por muito maior razão, em acionar sua embaixada nos EUA para interpelar o editorial de um dos jornais mais lidos não só nos Estados Unidos, mas no mundo inteiro em sua forma digital, permitindo que o mundo que leu o editorial de ontem se assombrasse com as insinuações ou afirmações insinuosas feita contra a honradez e a dignidade do presidente interino Michel Temer.

Michel Temer citado em editorial do 'NYT'
Michel Temer citado em editorial do ‘NYT’

>> Veja o texto na íntegra

Como o JB publicou ontem, o texto – que se considera infame por não se acreditar nessa denúncia – acusa o presidente interino Michel Temer de envolvimentos com políticos supostamente corruptos do PMDB por estarem envolvidos em denúncia do Lava Jato, segundo mesmo jornal. Pior, incluindo ainda no núcleo o presidente afastado da Câmara de Deputados, Eduardo Cunha.

A publicação, que defende novas eleições caso o impeachment se concretize, questiona as reais motivações para o processo, uma vez que “muitos dos políticos que estão orquestrando a deposição foram atrelados A UM GRANDE ESQUEMA DE PROPINA, E OUTROS ESCÂNDALOS.”

CITANDO NOMINALMENTE O PRESIDENTE INTERINO MICHEL TEMER E O PRESIDENTE AFASTADO DA CÂMARA, EDUARDO CUNHA, O ‘NYT’ SUBLINHA AS SUSPEITAS QUE PESAM CONTRA OS DOIS. O JORNAL AINDA DESTACA QUE EDUARDO CUNHA, UM DOS PARLAMENTARES MAIS EMPENHADOS NA DEPOSIÇÃO DE DILMA, É RÉU NUM PROCESSO DE CORRUPÇÃO.

Como se não bastasse a reação de segmento da sociedade brasileira que já se levanta, não pode, nesse momento, o povo brasileiro não ter seu presidente interino defendido após este tipo publicação no exterior.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s