CAJAZEIRAS VII: moradores querem apuração da morte de Skub

Cachorrinho, Pincher, morreu depois de ser envenenado por chumbinho diz veterinário

 

0846

A morte do cachorro pincher, Skub, na sexta- feira, 03, chocou os moradores do fim de linha de Cajazeiras VII, na zona nordeste de Salvador. Segundo Maria Josielda, moradora local, que também tem um pincher de nome BoB, Skub costumava frenquentar a sua casa para brincar com o seu pincher bob:” na sexta-feria ele chegou agonizante, como a pedir socorro, eu fiquei desesperada ele se debatia e olhava pra min. Ele foi foi levado pela dona ao veterinário mas, não resistiu.” Disse Maria, sem conter as lágrimas.

Foi constatado pelo veterinário que atendeu Skub que o animal foi envenenado. O caso, foi levado ao conhecimento do gabinete da vereadora Ana Rita. Contudo, como os moradores, aliás a maioria dos cidadãos estão descrentes com os políticos, outras providências serão tomadas como denunciar o suspeito a polícia.

É lamentável que este tipo de pessoas continuem agindo impunimente. As “bolas” são comidas envenenadas, geralmentente com um tipo de veneno conhecido como chumbinho. O animal com fome ou por intinto consome tal alimento e morre. Geralmente quem faz isso não tem sentimentos e acredita na impunidade. Contudo, maltratar animais é crime tutelado pelo Estado.

Crime deve ser denunciado

Caso tenha medo de sofrer represálias, caso seja um conhecido ou vizinho ou pessoa perigosa,SOLICITE NO OFÍCIO QUE TEU NOME SEJA MANTIDO EM SIGILO. E fique tranquilo!

Os animais são tutelados do Estado, como diz lei federal, por isso é obrigação deles olharem pelos animais em geral.

Se o animal estiver correndo risco de morte eminente, ligue para o 190 e faça exigir os direitos dos animais assegurados em leis federais, estaduais, municipais e mundiais! Cite o artigo 225 da Constituição Federal e Decreto 4.645 art. 1o de 34 que diz que os animais são tutelados do Estado.

Prof. Desiderio

email: desiderio.melo@bol.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s