Brexit desencadeou crise semelhante a de 2007 e 2008, defende George Soros

Jornal do Brasil

“Isto tem vindo se desenrolando em câmara lenta, mas o Brexit acelerou. É provável que vá reforçar as tendências deflacionárias que são já predominantes”, disse o investidor norte-americano de origem húngara, citado pela agência Bloomberg.

Soros frisou que o setor financeiro da Europa Continental ainda não se recuperou da crise financeira do final da década passada e que, por isto, vai ter que passar por uma “prova rigorosa”. “Sabemos o que tem que ser feito. Infelizmente, os desentendimentos políticos e ideológicos dentro da Zona Euro colocaram-se no caminho.”

"Mesmo os que venceram com a ‘saída’ recuam nas alegações desonestas reveladas antes do referendo sobre o Brexit", destacou o investidor húngaro no Parlamento Europeu
“Mesmo os que venceram com a ‘saída’ recuam nas alegações desonestas reveladas antes do referendo sobre o Brexit”, destacou o investidor húngaro no Parlamento Europeu

Ele tinha alertado, antes da realização do referendo, que uma decisão pelo Brexit levaria a libra a registrar grande desvalorização, em torno de 20% face ao dólar. “A libra afundou, a Escócia ameaça sair [do Reino Unido] e alguns dos trabalhadores que apoiaram a campanha pela ‘saída’ começaram a tomar consciência do futuro sombrio que tanto o país como eles enfrentam. Mesmo os que venceram com a ‘saída’ recuam nas alegações desonestas reveladas antes do referendo sobre o Brexit”, apontou Soros.

Soros ressaltou ainda que a “ortodoxia” alemã tem prejudicado uma recuperação europeia da última crise, em relação ao desempenho econômico de outras regiões do mundo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s