Votação de impeachment no Senado começa no dia 29 de agosto

Jornal do Brasil

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, e o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), divulgaram, neste sábado (30), a data de início da votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff. A partir do dia 29 de agosto, o relatório do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) começa a seranalisado pelo plenário. A expectativa é que a votação dure pelo menos cinco dias, até 2 de setembro.

Se o processo for aprovado, a presidente Dilma perde o mandato e o presidente interino Michel Temer assume o cargo em definitivo. Neste caso, o interino participaria, já como presidente, da cúpula dos chefes de Estado do G20, que começa no dia 6 de setembro, na China.

Nesta terça-feira (2), Anastasia apresentará o parecer final na comissão especial do impeachment. Na quinta-feira (4), seguindo o calendário, a comissão vota o parecer. Aprovado, o relatório segue para o plenário, onde precisa ser avalizado por, no mínimo, 54 dos 81 senadores para que Dilma seja definitivamente impedida.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s