PRB pode se juntar a partidos ligados a Rui Costa

Por Luiz Fernando Lima

A um dia do prazo final das convenções a escolha do vice na chapa do candidato à reeleição do prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) pode provocar um verdadeiro rebuliço no tabuleiro político eleitoral. Mais de uma fonte confirmou a este site que o escolhido será Bruno Reis (PMDB) e a mudança, portanto, ficaria por conta dos caminhos do PRB.

O partido, presidido pela deputada federal Tia Eron, pode de fato lançar candidatura própria e já existem conversas com legendas da base do governador Rui Costa (PT) para apoiar a eventual postulação da parlamentar. Nos bastidores, esta ideia é tratada com cuidado e os mais influentes em partidos como PP e PR dizem ser “muito difícil” a costura se consolidar.

Contudo, o PRB já deu mostras de que joga o jogo que lhe interessa e, portanto, pode tanto manter o apoio a Neto quanto lança-se em voo independente, ou ainda, desenhar um retorno à base do governador petista através de uma aliança com siglas periféricas que orbitam o Palácio de Ondina.

Em tempo: o PP lançou nesta quinta-feira (4) a candidatura de Cláudio Silva para prefeito de Salvador, no entanto, há brechas na legislação para, se for o caso, retirá-la em apoio à postulação de Tia Eron.

Bocão News

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s