No dia da morte do ícone da cirurgia plástica mundial, morre também o ícone do futebol mundial

Com um futebol melancólico, seleção brasileira passa em branco na Olimpíada

O que era para ser um passeio da Seleção Brasileira contra o desconhecido e sem nenhuma tradição, Iraque, terminou em final trágico para o time canarinho. Quem deveria ter sido substituído foi o treinador Rogério Micale. Elogiado antes de as competições começarem, o técnico da equipe olímpica demonstrou falta de coragem para mudar a equipe, e, diante de um time apático, simplesmente repetiu as alterações que já havia realizado na partida anterior – um outro desastre (empate sem gols, com um homem a mais, contra a seleção da África do Sul).

Após os dois fracassos em casa, e as recentes feridas abertas do vexame histórico do 7 a 1 contra a Alemanha em 2014, a eliminação nas quartas de final da Copa América do Chile em 2015 para a fraca seleção do Paraguai, e a eliminação, ainda na primeira fase da Copa América Centenário, disputada neste ano nos EUA, Seleção Brasileira aparenta ter esquecido como se joga futebol e coleciona vexames.

Treinador da Seleção Olímpica mostrou falta de coragem e ambição e apenas repetiu as alterações que não deram resultado na última partida
Treinador da Seleção Olímpica mostrou falta de coragem e ambição e apenas repetiu as alterações que não deram resultado na última partida

Para se classificar para a próxima fase dos Jogos Olímpicos, em casa, a Seleção Brasileira precisa vencer a equipe da Dinamarca (líder do grupo com 4 pontos), e torcer para um empate entre África do Sul e Iraque. Parece que a bola jogada no “país do futebol” já não é mais tão redonda. Que me perdoe Pelé, Garrincha, Zico, Rivaldo, Romário, Ronaldo, dentre tantos outros que honraram essa camisa, mas hoje, no dia em que o país enterrou o maior ícone da cirurgia plástica no mundo, enterrou também aquele que já foi ícone do futebol mundial.

Esperamos dias melhores.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s