ELEIÇÕES PARA GOVERNADOR DA BAHIA – 1958

0914

As eleições para governador da Bahia em 1958 pegavam fogo. Antonio Balbino o governador do PSD não quis apoiar o deputado Tarcilo Vieira de Melo para sucedê-lo e indicou José Pedreira de Freitas. Tarcilo rebelou-se, trocou de partido (atitude ainda muito comum nos dias de hoje) e candidatou-se na legenda do PDC apoiado pelo PSP. A briga interna  no PSD facilitou a vida do General Juracy Montenegro Magalhães, da UDN, que havia perdido as eleições de 1950 para Régis Pacheco. Em 1950 Pacheco substituira o candidato Lauro de Freitas, morto em um acidente de avião em plena campanha.
Fato semelhante ocorreu novamente nas eleições de 1982. O candidato Clériston Andrade do PDS viajava em um helicóptero que caiu, falecendo no local. Foi substituido por João Durval que venceu as eleições 45 dias depois, para Roberto Santos do PMDB.
Em 1958 Juracy veio fazer um comício em Tiririca. Aqui recebeu um apoio de luxo que muito contribuiu para a sua vitória. É só verificar nas fotos abaixo as personalidades Tiriricanas que “fecharam” com o General.
Fonte: http://fazendatiririca.blogspot.com.br/2009/11/eleicoes-para-governador-da-bahia-1958.html

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s