Itaparica 2016: professora deve quebrar a hegemonia dos “coroneis” da ilha

 

As eleições deste ano na ilha de Itaparica, região metropolitana de Salvador, pode levar a vitória histórica de uma mulher: a professora Marlylda Barbuda.

0932

Marlylda enfrenta forças que governam a Ilha há mais de 15 anos, com poucos recursos financeiros ela conta com o apoio de amplos setores da população que desejam que a ilha volte a ter o lugar de destaque que gozava até a década de 90.

Com baixo Índice de desenvovimento Humano e niveis alarmantes de violência a Ilha clama por mudanças e vê na professora a oportunidade de fazer as mudanças necessárias mas, sem radicalismo.

Fenômeno

A professora Marlylda já ocupou a pasta da educação como secretária, inovando em métodos e ações, há pouco mais de dez anos o lhe rendeu bastante popularidade.

 

Em 2012 candidatou-se a prefeita enfrentando o atual prefeito, que disputava a reeleição, perdendo pela diferença de apenas 400 votos. Dessa vez Marlylda reuniu todas as forças de oposição no município reunindo e formando a Coligação RENOVAÇÃO DE VERDADE que reune 13 partidos( PDT / PR / PRB / PT / PT do B / PSL / PHS / PSC / PC do B / PRTB / PTC / PTN / PPS) o que deu musculatura e competitividade para a sua candidatura.

0930

A liderança e o favoritismo de Marlylda tem motivado a militância que lota os comícios e as caminhadas da candidata. Tudo indica que Itaparica vai ser feliz de novo.( Prof. Desiderio)

0931

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s