Geddel diz que não conversou com Temer sobre projeto que criminaliza caixa 2

Geddel diz que não conversou com Temer sobre projeto que criminaliza caixa 2

Foto: José Cruz / Agência Brasil
Após a repercussão de sua declaração sobre o projeto que tipifica o crime de “caixa 2”, o ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, afirmou nesta quarta-feira (21), que não conversou com o presidente Michel Temer sobre o assunto. Após Geddel ter se manifestado favorável à proposta, Temer afirmou nesta terça-feira (21), em Nova York, que achou “surpreendente” a afirmação do ministro. “Pessoalmente, eu acho que não é bom, mas vou chegar lá, quero esclarecer isso”, afirmou Temer. Segundo o jornal O Estado de São Paulo, Geddel se disse a favor do debate. “Eu não sei o que o presidente disse, mas o presidente sempre tem razão”. Ressaltando que seu pensamento não era “de jurista”, o peemedebista disse que fez, na verdade, um questionamento, não uma afirmação. “Questionei: se o Ministério Público manda para a Câmara uma proposta de criminalização de caixa 2, vai se criminalizar o que já é crime? Ou não é crime e precisa se criminalizar?”, destacou, para completar: “Se não é crime e precisa criminalizar, quem fez no passado não cometeu crime. Se já é crime e vai se punir quem fez no passado, não precisa criminalizar”, disse.
Bahia Noticias
Nosso comentário: somos amados e odiados pelo mesmo motivo, ou seja, pelo que cada um é. O ministro questiona, na verdade, a legalidade sobre processar criminalmente alguém, se inexiste o tipo penal? 
Resposta: em nossa história recente basta, basta ter maioria parlamentar, convicção dos acusadores e apoio da mídia do sudeste e estarão presentes as elementares do tipo penal.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s