Petrobras aprova acordos com investidores para encerrar onze ações individuais nos EUA

Jornal do Brasil

A Petrobras já havia celebrado acordos para encerrar outras quatro ações individuais propostas perante a Corte Federal de Nova York, EUA, como informado em 21 de outubro de 2016.

No balanço do terceiro trimestre divulgado em 10 de novembro de 2016, a Petrobras reconheceu uma provisão de US$ 364 milhões. Os valores dos acordos informados hoje estão incluídos nessa provisão.

Essas onze ações individuais foram consolidadas, para fins de julgamento, com outras doze ações individuais (além das quatro já extintas por acordo) e a class action movidas contra a Companhia (e outros) perante a Corte Federal de Nova York, EUA. Com o anúncio de hoje, a Petrobras alcança acordo em mais da metade das ações individuais consolidadas com a class action.

A estatal afirmou que no momento, não é possível fazer estimativa confiável sobre o desfecho da class action.

“Esses acordos, cujos termos são confidenciais, não constituem qualquer reconhecimento de responsabilidade por parte da Petrobras, que continuará se defendendo firmemente nas demais ações em andamento e têm como objetivo eliminar incertezas, ônus e custos associados à continuidade dessas disputas”, disse a Petrobras em nota.

 

Executivos da Odebrecht assinam delações premiadas

As delações dos executivos da Odebrecht são as mais esperadas da Operação Lava Jato. Planilha encontrada durante buscas na sede da empreiteira, em fevereiro, durante a 23ª fase da Lava Jato, enumera valores, políticos e até apelidos. Impressiona a quantidade de políticos que aparecem na relação – mais de 200 – dos mais variados partidos, tanto do governo quanto da oposição.

A iminência da conclusão das negociações de delação da Odebrecht teria inclusive melhorado o humor de Marcelo Odebrecht, cujo depoimento é um dos mais esperados pelos procuradores. Marcelo Odebrecht foi condenado pelo juiz federal Sérgio Moro a 19 anos e quatro meses de prisão por crimes de corrupção passiva, associação criminosa e lavagem de dinheiro na Lava Jato.

Leia mais: http://www.jb.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s