UNIME de Lauro de Freitas está acéfala

0007

 

A Unime de Lauro de Freitas está sem comando. Pelo menos esta é opinião de alguns formandos que tentam resolver pendencias acadêmicas com a Universidade e não conseguem.

Curso de Direito

Os gestores acadêmicos, diretor e coordenador, da Faculdade de Ciências Jurídicas estão de férias restando apenas para contato o Diretor geral de prenome Adriano está sempre em reunião.

Colação de grau

A turma de direito cola grau no próximo dia 24/01, de onde pode se notar que alguns alunos estão tensos pois com as pendencias não podem retirar os convites para a formatura. Outra questão é que alguns deles farão a segunda fase do exame da Ordem (prova prática) neste domingo (22), o que aumenta a pressão. Mas, nada disso parece preocupar a universidade.

Tentamos contato com o diretor, pelo número 33788900, mas, fomos informados que ele estava em reunião. Estivemos lá pessoalmente e os funcionários da recepção deram a mesma informação.

MEC

Ligamos para um número que seria da Coordenação do Ministério da Educação ( 3115 9190) e um funcionário nos informou, humoradamente, que o MEC é em Brasília. Como pode se perceber a Educação está sendo tratada de forma transparente no Brasil.

OAB

Sem solução com a Unime e O MEC informamos a situação ao presidente do Conselho de Diretos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção da Bahia, Dr. Eduardo Rodrigues para que possa acompanhar e dar suporte, no que couber, aos estudantes. Estamos tentando também contato com o Diretório Central dos estudantes, DCE, da Universidade.

Nosso comentário: educação não é mercadoria, estudantes são sujeitos de direitos, e estes devem sempre ser respeitados por todos e garantidos pelo Estado Democrático de Direito. É inconcebível que dois gestores acadêmicos tirem férias no mesmo período, sendo também no mínimo deselegante um diretor geral se recusar a receber um aluno da Instituição de ensino. Mas, escandaloso mesmo é perceber que as autoridades responsáveis pela educação no país sucumbiram ao poder econômico.

Prof. Desiderio

Email: Desiderio.melo@bol.com.br

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s