Em entrevista, Caetano Veloso afirma que Ciro é a melhor opção para 2018

Blog do Moreno/O Globo07/03/2017

Em entrevista ao colunista Jorge Moreno Bastos, do Jornal O Globo, o cantor e compositor Caetano Veloso disse que Ciro Gomes é a melhor das opções colocadas à corrida presidencial de 2018. De acordo com o jornalista, Caetano adiantou também que já votou no pedetista em 1998, e que “o discurso de Mangabeira [Unger] em sua volta ao PDT, que vi na internet, me convenceu”.

Leia abaixo a íntegra da notícia, que foi publicada no “Blog do Moreno” nesta terça-feira (07/03).

“Antes de embarcar ontem à noite para Montevidéu, no Uruguai, onde começa hoje uma série de shows pela América do Sul, Caetano Veloso disse ao Blog do Moreno que acredita que Ciro Gomes é a melhor das opções colocadas para a sucessão de Michel Temer. Reconheceu que, ao assumir a candidatura de Ciro, está na contramão de vários amigos intelectuais e artistas, como Chico Buarque, que acabam de subscrever um manifesto em defesa da candidatura do ex-presidente Lula, sob o título “Lula já!”.

– É bom que as posições sejam definidas, pois isso só estimula, agita, o debate.

Ao blog, Caetano ressaltou que a sua posição em defesa da candidatura de Ciro Gomes já havia sido manifestada em artigo que escreveu para a revista eletrônica “Fevereiro”, da qual é colaborador.

Ele já previa, nesse artigo, o surgimento do movimento pró-Lula, tanto que, a certa altura do texto escreveu:

– A volta de Lula? O pensamento sobre 2018 trouxe a hipótese. Lula é um líder de grandeza incomparável, talvez só Getúlio. Seu discurso em resposta à estranha decisão do juiz Moro de expedir uma condução coercitiva para levá-lo a depor sem que ele tivesse se negado a fazê-lo mostrou um político potente. Pouco depois, ele já aparecia como um ex-líder. Entristece, mas a fórmula de liderança populista é algo que me sugere retrocesso a velhos males latinoamericanos.

Sobre a candidatura de Ciro, Caetano lembrou:

– Votei em Ciro Gomes na eleição de 1998: eu não era a favor da reeleição. Agora, sabendo-o possível candidato, penso em voltar a fazê-lo. O discurso de Mangabeira em sua volta ao PDT, que vi na internet, me convenceu.”

Confira a íntegra do discurso do Mangabeira Unger que influenciou na decisão de Caetano Veloso:

Mulheres Trabalhistas  promove Palestra nesse sábado em Salvador
Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Associação de Mulheres Trabalhistas AMT- Bahia, promove palestra nesse sábado, 11,  com o tema: O Empoderamento da Mulher, com Kelly Fernandes.
O evento acontece na sede do PDT, á rua da Mouraria Nº 50, e terá inicio ás 09:00H. E quem faz o convite é Márcia Gullias, presidente da AMT- Ba.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s