Senadora Ângela Portela se filia ao PDT

Por Elizângela Isaque – Foto: Rafael Machado12/04/2017

A bancada do PDT no Senado acaba de se tornar mais forte com a chegada da senadora Ângela Portela (RR).  O ato de filiação aconteceu na manhã desta quarta-feira (12), na sede nacional do Partido, em Brasília. A cerimônia contou com a presença do presidente nacional do partido, Carlos Lupi, do presidenciável Ciro Gomes, do secretário-geral Manoel Dias, do líder do PDT no senado Acir Gurgacz (RO), da bancada federal na Câmara dos Deputados e do ex-governador e marido da senadora, Flamarion Portela.

Abrindo as saudações à nova liderança pedetista, Lupi destacou a atuação da senadora em prol das camadas menos favorecidas da população.

“É uma mulher guerreira que traz ainda mais qualidade para a nossa bancada no Senado. O seu projeto é um projeto que busca defender quem mais precisa da gente: os pobres, os fracos e os oprimidos. Um projeto que busca uma Nação livre e independente”, disse Lupi.

Em sua fala, Ciro Gomes pontuou que a chegada de um parlamentar com o perfil de Ângela Portela ao partido é significativa, sobretudo devido ao cenário de crise econômica e de altos índices de desemprego pelos quais atravessa o País.

“Esse encontro vem na hora em que nós precisamos regar a semente de resistência, que não é apenas uma resistência crítica a tudo o que está acontecendo, porque está ficando quase generalizada a percepção dos brasileiros de que há uma coisa intrinsecamente errada acontecendo”, avaliou Ciro, que vê na senadora um perfil adequado à luta do PDT.

“Trazer uma mulher, uma brasileira, da Amazônia, que conhece com profundidade e sensibilidade o drama social, o drama estratégico, a questão nacional, é um encontro que nós precisamos celebrar com todos os brasileiros, homens e mulheres de boa fé. Eu me sinto muito mais forte, quase acreditando que, dessa vez, viu fazer uma presidência da República para fazer e história no Brasil”.

A senadora Ângela Portela, por sua vez, relembrou a importância histórica do PDT, com nomes como o de Leonel Brizola e de Darcy Ribeiro, cujos ideais vão de encontro à sua própria militância e experiência como professora, que é, em sua definição, “inteiramente comprometida com a educação”.

“Fiquem certos de que eu vou estar junto com vocês, trabalhando com seriedade, com honestidade com garra, para fortalecer o PDT em nível nacional e lá no meu estado de Roraima”.

A nova pedetista destacou ainda que, diante da necessidade de fazer o estado de Roraima avançar, ela acredita que, no PDT, encontra melhores condições de trabalhar para acabar com a tirania do ‘rouba, mas faz’, em suas palavras.

“Eu acredito que o PDT vai me dar melhores as condições e organizar melhor, fortalecer melhor as forças políticas contrárias ao governo Temer; esse governo que está impondo ao país uma agenda cruel, restritiva de direitos, em plena crise forte da economia e de nosso País e de grande desemprego”, pontuou.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s