Desidério Melo assume diretoria geral do Instituto Anísio Teixeira

Fortalecer a formação e valorizar o educador. É com este foco que Desiderio Bispo de Melo assume a diretoria-geral do Instituto Anísio Teixeira (IAT), órgão que integra a Secretaria da Educação do Estado da Bahia. Professor da rede estadual de ensino da Bahia desde 1998, Desiderio é formado em História e, também, em Direito. Possui pós-graduações nas áreas de musicoterapia e pedagogia do ensino superior. A posse do novo diretor está marcada para sexta-feira (12), às 9h, no auditório do Instituto.

“A minha expectativa é a mesma de todos os educadores. Precisamos avançar na formação dos educadores, e assim, de forma sistemática e perceptível, melhorar os indicadores educacionais de nosso Estado. Reconheço todos os esforços empregados na educação, desde 2007, mas precisamos avançar mais. Já avançamos com o piso, é uma conquista, mas a valorização do professor também é importante para mudarmos os nossos indicadores”, afirmou Desiderio, lembrando que conhece bem o IAT e que já passou por formações no Instituto. “O IAT é um lugar de excelência e precisamos levar esta excelência para dentro da sala de aula”, completou.
Professor Desidério, como também é conhecido, foi Assessor Especial para Assuntos Trabalhistas da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral -CBPM, membro da Executiva Estadual do PDT e Coordenador Estadual da Fundação Leonel Brizola.

Instituto Anísio Teixeira

O Instituto Anísio Teixeira – IAT, órgão em regime especial de administração direta da Secretaria Estadual da Educação da Bahia, com base no Regimento da Lei nº 8.970/94, tem por finalidade planejar e coordenar estudos e projetos referentes a ensino, pesquisa, experimentações educacionais e qualificação de recursos humanos na área de educação.

O Instituto abriga projetos estruturantes da Secretaria da Educação, como o Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (EMITec),  Gestão da Aprendizagem Escolar (Gestar na Escola) e o Programa de Difusão de Mídias e Tecnologias Educacionais (Rede Anísio Teixeira). Atualmente está desenvolvendo o Plano de Formação e Desenvolvimento dos Profissionais da Educação, em articulação com a Secretaria da Educação do Estado da Bahia.

Fonte: www,interiordabahia.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s