Campus Party: Estande do Governo tem espaço dedicado à Educação

Foto: Gabriel Carvalho – Ascom/Educação
O estande do Governo do Estado na Campus Party, que acontece até domingo (13), na Arena Fonte Nova, tem um espaço dedicado à Educação, por meio do qual, estão sendo apresentados projetos de iniciação científica desenvolvidos pelos estudantes em sala de aula, no âmbito do Projeto Ciência na Escola e da Educação Profissional e Tecnológica. O espaço gratuito estará aberto ao público, nesta quinta (10) e na sexta-feira (11), das 9h às 21h, e no sábado (12), das 9h às 18h, na área Open Campus, na entrada principal da Arena.
Uma das novidades do estande é o simulador de voo. O equipamento é utilizado na aula do curso de piloto virtual do Centro Juvenil de Ciência e Cultura de Salvador, por meio da qual, os estudantes aprimoram o aprendizado em disciplinas como Matemática, Física, Geografia e Inglês. Na cabine, os participantes da Campus Party podem vivenciar, de forma simulada, a experiência de pilotar uma aeronave.
Além disso, a cada dia, estudantes da rede estadual vão se revezar apresentando os projetos que chamam a atenção pela criatividade e pelo alcance social. Nesta quinta-feira, por exemplo, estão sendo expostos três projetos. O “Choices” é um jogo interdisciplinar de cartas digitais sobre hábitos alimentares saudáveis, que proporciona uma ação educativa capaz de despertar a consciência para o cuidado com a saúde. O outro é um aplicativo Jequié Eco Tour que mostra o potencial turístico do município de Jequié e o outro está relacionado às áreas de Saúde e Estética. Estudantes criaram um óleo bivolátil extraído da casca da laranja, que serve para a hidratação da pele.
Muitos estudantes que estão vindo de outras partes do país estão curiosos para esta troca de experiências com os estudantes da rede estadual. É o caso do universitário Antônio Machado Neto, 21, que veio do Rio Grande do Norte, onde cursa Sistemas para Internet no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), que está acampando na Arena. “Esta é a segunda Campus Party que participo, mas, é a primeira que fico acampado. É muito bom poder explorar todos os espaços do evento, inclusive, conhecendo os projetos dos estudantes de nível médio e técnico”, diz, empolgado.
Mesmo quem não é estudante se entusiasma com as invocações das escolas. A montadora Gisele Santos, 34, que trabalhou na montagem da Campus Party,  diz que vai aproveitar o evento para novas descobertas com os filhos. “Vou poder trazer meus dois filhos João Carlos, de oito anos e Heloisa, de três anos para se divertirem no Campus Party Kids, pois eles adoram tecnologia”, afirma.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s